Justiça eleitoral mantém cassação de prefeita e vice de Pugmil

Segundo o TRE, eles foram denunciados por captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2016.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A cassação dos mandatos da prefeita de Pugmil, Maria de Jesus Ribeiro da Silva Mendes, e do vice-prefeito Elton Barros Coelho foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu manter. Os gestores foram cassados por suspeita de arrecadação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral de 2016. O julgamento realizado na terça-feira (20), mas o TRE apenas divulgou nessa quarta-feira (21).

Conforme a decisão, além da decisão de manter a cassação, foi decidido também que o município terá eleições para a escolha de novos gestores. A data ainda será definida.

O município de Pugmil tem cerca de 1,9 mil eleitores e sete seções eleitorais distribuídas em dois locais de votação.

Entenda o caso

A prefeita o vive começaram a ser investigados após dois homens ligados a campanha serem flagrados com R$ 27 mil e material de campanha. A apreensão foi feita pela Polícia Militar dois dias antes da disputa eleitoral.

Um dos dois envolvidos é filho da prefeita. na ocasião ele tentou se desfazer do dinheiro atirando envelopes para dentro da casa onde mra na tentativa de impedir a apreensão. Durante o processo, ele chegou a alegar que o dinheiro seria para pagar um advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *