>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O ex-secretário de habitação de Santa Rita do Tocantins, Gilberto Rocha da Souza, foi condenado por improbidade administrativa. Ele foi flagrado utilizando uma ambulância do município de para ir até um shopping de Palmas. O canso aconteceu m 2015. A decisão foi proferida na última sexta-feira (8).
Com a condenação, o ex-secretário teve os direitos políticos suspensos por oito anos, além de não poder fazer contratos ou receber benefícios do poder público por dez anos. A decisão foi da 2ª Vara Cível de Porto Nacional.
Conforme os autos, Gilberto se defendeu dizendo que foi até o local apenas para pegar um medicamento para a esposa, mas a justificativa não convenceu o juiz José Maria Lima. O ex-secretário foi flagrado com o veículo no estacionamento do shopping.
“No caderno investigatório consta acervo fotográfico, onde mostra claramente o veículo estacionado no estacionamento do shopping center, o que refuta a tese sustentada pelo requerido que lá estaria somente de passagem para buscar medicamento com o filho”, consta em trecho da sentença.
“A Lei não trata apenas das questões que envolvam dinheiro público, mas também de questões atinentes à ética na atividade administrativa e à legalidade das condutas dos agentes”, afirmou o juiz sobre o crime de improbidade administrativa.
Foto: Divulgação