Justiça condena dupla que foi flagrada com quase 1 kg de crack em Palmas

A Justiça condenou duas pessoas que atuavam no tráfico de drogas na região sul de Palmas. Conforme a decisão, Róger Muller Pereira da Silva foi sentenciado a seis anos de prisão e Wanderson Ribeiro dos Santos a cinco anos. A setença foi proferira pelo juiz Luiz Zilmar dos Santos Pires, da 4ª Vara Criminal da Comarca da capital.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme consta nos autos, Róger e Wanderson foram flagrados no dia 20 de junho do ano passado guardando e mantendo em depósito 789,1 gramas de crack. O material, segundo a polícia, era comercializado nas mediações do Setor Maria Rosa.

Durante a ação policial, foi apreendida na residência de Wanderson uma barra inteiriça de crack, porções fracionadas da referida droga, bem como duas malas contendo resíduos de maconha e crack. Róger confessou à polícia ser o proprietário de todo o material e informou que estava hospedado na residência de Wanderson.

Ao julgar o caso, o juiz destacou que, apesar da droga não ser de Wanderson, ele contribuía para a prática do crime de tráfico. “Restou provado que o réu não só cedeu a casa, mas também auxiliava na prática da mercancia, vez que os policiais relataram deslocamentos do mesmo com características de quem estaria entregando substância entorpecente”, pontuou.

Na sentença, Róger Muller foi condenado a seis anos de reclusão e ao pagamento de 600 dias-multa por tráfico de drogas. Já Wanderson Ribeiro recebeu pena de cinco anos de reclusão e pagamento de 500 dias-multa com base no § 4º do artigo 33 da Lei nº 11.343/06.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *