Justiça condena acusado de matar homem que lhe recusou pagar uma cerveja

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Tribunal de Júri condenou Railton Borges dos Santos a 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão. Ele é acusado de  matar um homem a facada após a vítima se recusar a lhe pagar uma bebida alcoólica. O crime ocorreu em outubro de 2017 em Araguaína.

Conforme conta nos autos, a vítima e o réu estavam em um bar, na região da feirinha, quando Railton começou uma discussão com José Alcebides Resplandes Morais por este ter se negado a pagar uma cerveja ao réu. Na ocasião, a vítima foi atingida com um golpe de faca na região do tórax e morreu ainda no local.

O Conselho de Sentença, em sua maioria, reconheceu a autoria e a responsabilidade do acusado pelo fato, concluindo que o crime foi cometido por motivo fútil e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ao realizar a dosometria da pena, o juiz Francisco Vieira Filho, que presidiu o Júri, condenou o réu a 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Entenda

Na noite de 17 de outubro do ano passado, Alceíades estava com amigos em um bar consumindo bebida alcoólica, quando Railton de aproximou.

Conforme a Polícia Militar, o acusado pediu uma cerveja a vítima que recusou a pagar. A partir daí começou uma discussão, também motivada pelo som alto do carro de Alcebíades.

Eles chegaram a entrar em luta corporal, quando o acusado sacou uma faca e desferiu cerca de quatro golpes na vítima, que morreu no local.

Raílton fugiu do local em seguida, sendo localizado posteriormente em Balsas (MA).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *