Justiça condena acusado de matar ex-vereador a tiros em Gurupi a 32 anos de prisão

Alex Santos da Silva foi condenado por homicídio qualificado, dificultando a defesa da vítima. O ex-parlamentar Divino Ferreira de Assis, de 67 anos, foi assassinado dentro da própria casa, em 2018.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Tribunal do Júri condenou Alex Santos da Silva a uma pena de 32 anos e oito meses de prisão, por homicídio qualificado. Os jurados concluíram que ele foi o autor do assassinato contra o ex-vereador de Formoso do Araguaia, Divino Ferreira de Assis, de 67 anos, em novembro de 2018. A sentença foi proferida, nesta quarta-feira (16),

Conforme consta no autos, na época, parentes da vítima informaram que dois homens chegaram em um carro até a casa de Divino, em Gurupi, no sul do Tocantins, bateram no portão, pediram para chamá-lo e atiraram quando ele apareceu. A mulher e a filha dele estavam na casa, mas não ficaram feridas.

Segundo a sentença, o homicídio é qualificado, pois foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Divino foi atingido de surpresa. Além disso, a idade da vítima, que na época, tinha mais de 60 anos, é considerada aumento de pena, conforme o Código Penal.

O juiz determinou que o acusado, que já estava preso, cumprirá o início da pena em regime fechado. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira, na comarca de Gurupi, onde foram ouvidas testemunhas de acusação, de defesa e, ao final, o próprio acusado.

Divino foi vereador em Formoso do Araguaia nos anos 2000 e 2004.

Divino Ferreira de Assis – Foto: Divulgação