>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na quarta-feira (22), a Justiça condenou Tiago Ferreira Nunes a 28 anos de prisão por assassinar Francisco Ferreira de Sousa (foto), de 71 anos, que era ex-companheiro da namorada do réu, em Conceição do Tocantins, no sudeste do estado.. O crime foi em 2019 e ganhou repercussão porque o corpo de Francisco Ferreira (foto) ficou dentro de casa por quase 20 horas aguardando o IML para remoção.
O julgamento foi realizado na comarca de Arraias. Segundo o Ministério Público do Tocantins, todas as teses da acusação foram acolhidas pelos jurados, que entenderam que o crime foi motivado por ciúmes. A então namorada de Tiago Ferreira tinha vivido em união estável com a vítima por 12 anos.
O inquérito policial aponta que o crime aconteceu quando os dois consumiam bebida na casa da vítima. O réu teria esperado que Francisco dormisse bêbado em uma cadeira para então esfaqueá-lo até a morte.
O promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, sustentou, no julgamento, a tese de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele ainda pediu aumento da pena pelo crime ter sido cometido contra idoso. Na época do assassinato a vítima tinha 71 anos.
Tiago Ferreira Nunes está preso na Cadeia Pública de Arraias e não poderá recorrer da sentença em liberdade.