Juiz manda soltar ex-vereador investigado por fraudes em licitações na Câmara de Porto Nacional

Compartilhe:

A Justiça ordenou a soltura do ex-vereador Fernando Aires dos Santos, conhecido na cidade como Fernando Manduca. Ele está preso desde o dia 9 de janeiro e é investigado por um suposto esquema de fraudes em licitação na Câmara de Porto Nacional. A decisão foi proferida pelo juiz Alessandro Hofmann Mendes, da 1ª Vara Criminal de Porto Nacional,

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No argumento acolhido pelo magistrado, a defesa de Fernando Manduca alegou que não há mais risco de fuga e que o suspeito se apresentou espontaneamente.

O ex-vereador está proibido de entrar nos prédios da prefeitura e da câmara da cidade e terá que comparecer mensalmente ao fórum enquanto durar o processo. Ele não vai precisar pagar fiança.

Manduca estava foragido desde o último dia 27 de dezembro, quando a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra parlamentares, empresários e servidores públicos na operação Poker Face, em Porto Nacional e Palmas.

Manduca 2
Manduca foi preso no último dia 9

Conforme as investigações, o ex-vereador seria um dos mentores do esquema. Ele prestou depoimento no último dia 10 de janeiro e, de acordo com os investigadores, negou todas as acusações.

Entenda

A operação investiga esquema de fraudes em licitações ca Câmara Municipal de Porto Nacional. Já haviam sidos presos preventivamente, os vereadores Adael Oliveira (PSDB), Jean Carlos (PV), Emivaldo Souza, conhecido como Miúdo, (PTB,) e do vereador licenciado Geylson Gomes (MDB), atual secretário de Governo da prefeitura da cidade. 

Conforme Polícia Civil, as investigação da polícia aponta prejuízo de R$ 700 mil aos cofres públicos em contratações para organização de eventos e compra de equipamentos de informática e celulares desde 2013.

Os vereadores assessores da câmara e empresário que haviam sido presos anteriormente tiveram suas prisões revogadas pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *