Jovem suspeito de homicídio no norte do Tocantins teria matado homem por ele ter furtado arma de facção criminosa

Crime aconteceu em Xambioá, mas o homem, que estava foragido da Justiça, foi encontrado em Nova Olinda durante a operação Hórus.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Preso na manhã desta quinta-feira (27), um jovem suspeito de suspeito de matar Douglas Pereira da Silva de 29 anos. Ele foi capturado em Nova Olinda, na região norte do estado. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que a vítima foi assassinada com tiros e golpes de faca porque teria furtado uma arma que pertencia a uma facção criminosa.

O crime aconteceu em Xambioá, no dia 10 janeiro, por volta das 21h na rua Justiniano Pereira. A polícia afirmou que o homem preso agiu com a ajuda de mais dois comparsas, que também foram indiciados e estão foragidos.

Conforme a investigação, Douglas Pereira foi morto uma semana após o furto de uma arma de fogo de um grupo criminoso. As três pessoas suspeitas de participar do homicídio integravam a facção criminosa.

O suspeito foi preso durante a Operação Hórus, que é vinculada ao Ministério da Justiça. Ele levado para a delegacia e depois encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína.

A Operação Hórus tem objetivo de impedir a prática de crimes em fronteiras. Nesta quinta a ação foi realizada pela 23ª Delegacia de Xambioá, policiais civis do GOTE e da DEIC-Araguaína e com apoio da Polícia Militar.