Em Gurupi, um jovem superou as expectativas ao roer 180 caroços de pequi, fruto típico do cerrado, em apenas 10 minutos. Fernando Gonçalves, que conquistou sua terceira vitória consecutiva no Torneio de Roedores, levou para casa R$ 1.500 pelo feito.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
“Foi uma emoção muito grande. Não sabia que poderia alcançar um recorde assim. Fiquei tão surpreso quanto o público, que mal acreditava no que via. Ainda estou me recuperando dessa edição, mas não sei se voltarei no próximo ano,” comentou Fernando.
Além de vencer, ele superou seu próprio recorde, que nas edições anteriores era de 108 caroços, agora ampliado para 180. O tricampeão atribui seu desempenho à cultura e genética: “Ser tocantinense já é o segredo, o dom vem de berço”.
Quanto a uma possível aposentadoria das competições, ele mantém a dúvida: “Talvez sim, vou deixar em aberto essa resposta. Tricampeão e com essa marca, já posso até pedir música no Fantástico, né?”, brincou.
Outros Competidores
Fernando não foi o único a impressionar. Três outros competidores também roeram mais de 100 caroços e foram premiados. Na categoria masculina, Marcelo Bezerra ficou em segundo lugar com 161 caroços e recebeu R$ 800. Já na categoria feminina, Leidiane Ferreira conquistou o primeiro lugar ao roer 148 caroços, seguida por Amanda Souza com 121.
A 4ª edição do Festival do Pequi aconteceu na última sexta-feira (25). Além do torneio, foram premiados os melhores pratos à base de pequi. O evento fez parte do Gurupi+Tech, promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Prefeitura de Gurupi.
Leia também:
- Filho faz visita ao pai e o encontra morto dentro de casa no norte do Tocantins
- Irmãos encontram ‘herança’ de 32 milhões em Cruzados após morte do pai no norte do Tocantins