>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil resultou na apreensão de mais de três quilos de cocaína e mais de 100 porções de maconha embaladas a vácuo, avaliadas em R$ 100 mil, além da prisão de três homens por tráfico de drogas. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (12), em Paraíso do Tocantins na região central do estado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um dos suspeitos promovia a venda de drogas em um aplicativo de mensagens e ainda realizar promoções, como na compra de 10 porções de droga, leva mais uma de brinde.
“O suspeito fazia promoções diárias em grupos de mensagens, oferecendo um ‘brinde’ na compra de 10 pedaços de maconha de 25 gramas por R$ 100 cada,” explicou o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho.
Os suspeitos presos em flagrante, com idades de 18, 21 e 23 anos, não tiveram os nomes divulgados.
As investigações
De acordo com a informações da Polícia Civil, investigações da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deic) de Paraíso revelaram que um indivíduo cumprindo pena em regime semiaberto estava envolvido no tráfico de drogas em na cidade.
- Mulher suspeita de matar jovem de 18 anos a facadas em bar é presa na zona rural de Palmas
- Motorista de ônibus é preso após ser flagrado ‘em cima’ de adolescente durante viagem
“Com o aprofundamento das investigações, reunimos fortes indícios da conduta criminosa do suspeito e, por isso, solicitamos ao Poder Judiciário o mandado de busca e apreensão em sua residência,” destacou o delegado.
De posse da autorização judicial, os agentes da Deic, juntamente com outras delegacias de Paraíso, foram à residência onde a droga estava armazenada. Após uma busca minuciosa, encontraram e apreenderam cerca de três quilos de substância análoga à cocaína e uma mala cheia de embalagens etiquetadas contendo maconha acondicionada a vácuo.
As investigações indicaram ainda que dois dos presos já tinham antecedentes por tráfico de drogas e estavam cumprindo pena em regime semiaberto.
Os três homens presos foram levados à sede da Divisão Especializada e, após os procedimentos legais, encaminhados à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.