O jovem Felipe dos Santos Fernandes, de 18 anos, morreu afogado enquanto tentava atravessar a nado uma represa em Gurupi, no sul do estado. O rapaz estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (11) e foi encontrado sem vida nesta terça-feira (12) por uma equipe dos Bombeiros. Segundo relatos de testemunhas, ele afundou antes de conseguir completar a travessia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Felipe estava próximo ao campus de uma universidade particular, no Parque das Acácias, quando decidiu nadar com amigos. Testemunhas informaram à Polícia Militar que ele tentou cruzar a represa, que tem aproximadamente 40 metros de largura, mas, no trajeto de volta, começou a se afogar e submergiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou o corpo após buscas no local. Até o momento, não há indícios de crime, segundo a 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Jovem sonhava em ser jogador de futebol
Felipe tinha o sonho de ser jogador de futebol, trabalhava em um supermercado e era conhecido por sua dedicação. Em meio a lágrimas, sua mãe, Vânia dos Santos Cajazeira, expressou a dor da perda e relembrou o quanto ele era trabalhador e sonhador.
- Homem é preso suspeito de agredir companheira com facão e dizer que ela caiu sozinha no banheiro
- Motociclista morre após colidir com caminhonete da Secretaria de Saúde Indígena no norte do Tocantins
“Meu filho era educado, um menino de ouro com muitos sonhos. Ele tinha acabado de fazer 18 anos em agosto e sonhava em ser descoberto por um olheiro, pois jogava muito bem. Ele queria me dar uma vida melhor, sempre dizia isso”, lamentou Vânia, emocionada.
Felipe também era membro da igreja Congregação Campo Bello e fazia parte do grupo de jovens Arautos de Cristo, que publicou uma nota nas redes sociais prestando condolências. “Felipe deixa um legado de força, alegria e determinação. Estamos com os corações devastados por sua partida tão precoce”, dizia a nota.
A família está organizando uma vaquinha para cobrir os custos do funeral.