Jovem leva pena de 28 anos de prisão por matar rival em disputa por tráfico de drogas

Compartilhe:

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou  Tiago Teles da Silva pelo assassinato de José Divino da Silva Menezes. O acusado recebeu pena de 28 anos e quatro meses de reclusão. O julgamento ocorreu no dia 26 de junho na Vara Criminal da Comarca de Arraias, sudeste do Tocantins.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Tocantins, o crime aconteceu em 24 de maio de 2017, em função de uma disputa pelo comércio de drogas na região. Tiago Teles, então com 19 anos, utilizou um revólver calibre 38 para efetuar cinco disparos que atingiram o pescoço, o tórax e o dorso da vítima, causando sua morte.

As investigações feitas na época concluíram que o réu planejou, premeditou e cometeu o crime com a ajuda de João Marcos Barbosa Pereira, conhecido como “Pinguim”, que foi assassinado em julho de 2017. Tiago e Pinguim pertenciam a uma organização criminosa rival a de José Menezes.

Os jurados acolheram os pedidos do Ministério Público quanto às três qualificadoras (motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e finalidade de assegurar vantagens dos crimes de tráfico de drogas), o que resultou na pena final de 28 anos e quatro meses de reclusão, além de multa indenizatória de R$ 15 mil, destinada à família da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *