Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de assassinar a adolescente Lucimara Silva dos Santos, de 15 anos, em Bom Jardim, no Maranhão. De acordo com a polícia, o crime ocorreu na noite de 22 de setembro, na Vila Varig, e o corpo da jovem foi encontrado na manhã seguinte em um terreno baldio. Moradores relataram que a vítima apresentava cortes no pescoço e várias marcas de facadas pelo corpo.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Inicialmente, o caso foi tratado como homicídio, mas as investigações evoluíram para feminicídio. A polícia chegou ao suspeito após encontrar uma camisa ensanguentada no local do crime, que testemunhas afirmaram pertencer ao homem detido. Além disso, ele foi visto no mesmo bar em que a adolescente esteve na noite do assassinato.
- Avô e neta são mortos a tiros após discussão por causa de cachorro; suspeito é morto em confronto com a polícia
- Vítima de tentativa de feminicídio reage e mata o companheiro com uma grelha de churrasco
Diante das evidências, a Polícia Civil do Maranhão solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Justiça. Após diversas buscas, o homem foi localizado e preso no Povoado 21 de Maio, na zona rural de Buriticupu, pelos investigadores da Delegacia Regional de Buriticupu.
Período eleitoral
A Polícia Civil esclareceu que, apesar da proibição de prisões de eleitores desde 1º de setembro, devido ao período eleitoral, o suspeito não possui título de eleitor, e portanto, a detenção foi legalmente permitida.