Jovem é preso por tentar matar rival de facção e atingir rapaz que estava sentado na porta de casa

Crime aconteceu em 2019, na região sul de Palmas. O alvo conseguiu fugir, mas um dos disparos acertou a perna da vítima de 19 anos.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um jovem de 20 anos foi preso, na manhã deste sábado (11), em Palmas. Conforme a Polícia Civil, ele é suspeito de uma tentativa de homicídio que aconteceu em outubro de 2019 no setor Santa Bárbara, na região sul da capital.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão. Segundo a polícia, na época dos fatos o suspeito estava em uma moto com um comparsa. A dupla perseguiu e atirou contra um homem em uma rua do setor Santa Bárbara, em plena luz do dia.

O alvo dos criminosos conseguiu fugir, mas um dos disparos acertou a perna do irmão de 19 anos que estava sentado na porta de uma casa conversando com dois amigos.

Segundo as investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o motivo do crime seria uma disputa entre integrantes de facções criminosas rivais.

Após ser preso, o suspeito foi levado para a central da Polícia Civil de Taquaralto e depois mandado para a Casa de Prisão Provisória da Capital.