A Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos suspeito de extorsão e recuperou um veículo que havia sido tomado como pagamento de uma dívida de drogas. De acordo com a corporação, a ação ocorreu no setor Parque Eldorado, em Porto Nacional.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A PM informou que o caso veio à tona após a vítima, um homem de 64 anos, acionar a equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). Ele relatou que o automóvel, que estava com seu filho, foi tomado por um traficante como quitação de uma suposta dívida de entorpecentes.
O suspeito inicialmente teria tomado o veículo emprestado, em seguida disse que só devolveria mediante pagamento da dívida.
A ocorrência aconteceu na tarde de quarta-feira (12). Ainda segundo a PM, o crime já havia sido registrado na Delegacia de Polícia Civil no último dia 7.
- Criminosos invadem casa de irmã do vice-governador do Tocantins e roubam dinheiro e joias
- Atleta indígena que desapareceu em rio é encontrado morto na Ilha do Bananal
- Quadrilha especializada em roubos e desmanche de motos é desarticulada pela PM em Palmas
Perseguição e prisão
Durante patrulhamento na região, os policiais avistaram o veículo em circulação. Ao perceber a presença da viatura, o condutor abandonou o carro e tentou fugir, entrando em uma residência. No entanto, foi rapidamente detido pela equipe policial.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou que havia pegado o carro emprestado do filho da vítima desde o dia 7 de junho.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado, junto com o veículo recuperado, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por extorsão.