Jovem é preso por atirar contra gari após confundi-lo com rival em disputa amorosa

Caso aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins. Um adolescente de 17 anos já havia sido apreendido, suspeito de participar do crime.

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de atirar contra um gari em Araguaína, no norte do estado, após confundi-lo com um rival. A ocorrência aconteceu no setor Costa Esmeralda, em 14 de outubro. Na ocasião, quatro suspeitos, em três bicicletas, efetuaram cinco disparos contra a vítima.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A prisão do jovem aconteceu na tarde de quarta-feira (30), também no setor Costa Esmeralda. Câmeras de segurança registraram o momento em que o gari foi abordado pelos suspeitos e atingido por quatro tiros, sendo ferido na coxa esquerda. Ele conseguiu fugir e foi socorrido por moradores.

De acordo com informações, o jovem teria uma desavença com outra pessoa relacionada a uma disputa amorosa e, ao confundir o gari com essa pessoa, disparou contra ele.

Gari é confundido com rival de criminosos e é baleado enquanto trabalhava
Foto: Reprodução

Na época, a Polícia Militar localizou um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos, que informou que o grupo procurava um “desafeto” que se assemelhava ao gari, motivando o ataque. O adolescente foi apreendido e levado à Delegacia de Plantão, onde responderá por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.

A prisão do suspeito de 18 anos foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína. Ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde aguardará decisão judicial.