Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de atirar contra um gari em Araguaína, no norte do estado, após confundi-lo com um rival. A ocorrência aconteceu no setor Costa Esmeralda, em 14 de outubro. Na ocasião, quatro suspeitos, em três bicicletas, efetuaram cinco disparos contra a vítima.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão do jovem aconteceu na tarde de quarta-feira (30), também no setor Costa Esmeralda. Câmeras de segurança registraram o momento em que o gari foi abordado pelos suspeitos e atingido por quatro tiros, sendo ferido na coxa esquerda. Ele conseguiu fugir e foi socorrido por moradores.
De acordo com informações, o jovem teria uma desavença com outra pessoa relacionada a uma disputa amorosa e, ao confundir o gari com essa pessoa, disparou contra ele.
Na época, a Polícia Militar localizou um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos, que informou que o grupo procurava um “desafeto” que se assemelhava ao gari, motivando o ataque. O adolescente foi apreendido e levado à Delegacia de Plantão, onde responderá por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
- Grávida e bebê morrem após parto e parentes denunciam falta de médico especialista
- Suspeito de matar homem a facadas após discussão em distribuidora é preso
A prisão do suspeito de 18 anos foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína. Ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde aguardará decisão judicial.