Um jovem de 21 anos, identificado apenas pelas inciais D.L.C., foi preso na manhã desta quinta-feira (5), em Palmas. Segundo a Polícia Civil, o rapaz é suspeito de roubo e foi capturado em flagrante após ter subtraído com uso de violência o aparelho celular de uma adolescente de 16 anos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime ocorreu no setor Bela Vista, na região sul da cidade. De acordo com o delegado Marivan da Silva, por volta das 12h30 de quarta-feira (4), o suspeito abordou à vítima que passava em uma das ruas do setor de bicicleta.
“Utilizando-se de extrema violência e agrave amaeça, o suspeito derrubou a vítima e, em seguida, subtraiu o aparelho celular da jovem, que teve ferimentos pelo corpo”, disse o delegado.
A polícia informou que a adolescente procurou de imediato a delegacia, bm como, forneceu informações que levaram a identificação do suspeito. Desse modo, os policiais iniciaram uma busca pelo indivíduo que foi encontrado por volta das 7h desta quarta feira.
Ainda segundo a polícia, D.L.C. foi localizado em uma residência localizada no setor Sul. Quando os agentes chegaram no local, ele ainda tentou fugir escalando o muro da casa. No entanto, o rapaz foi contido e preso ainda de posse do celular roubado da vítima.
O jovem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil da região sul, onde foi autuado, em flagrante por roubo e depois foi recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.
*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.