Jovem é presa suspeita de aplicar golpe do falso PIX após fazer procedimentos estéticos

Crime aconteceu em Gurupi, no sul do Tocantins. Suspeita teria aplicado o mesmo tipo de golpe em outros comércios da cidade. Ela já responde por dar prejuízo de R$ 100 mil a empresas de GO e MT.

Compartilhe:

Uma jovem de 22 anos foi presa suspeita de aplicar golpes financeiros em comércios e clínicas locais d em Gurupi, no sul do estado. Segundo a Polícia Civil, ala utilizava o golpe do falso PIX para ‘pagar’ por procedimentos estéticos e outros serviços na cidade. O nome da suspeita não foi divulgado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (24). De acordo com a polícia, o último golpe ocorreu em junho, quando a jovem realizou procedimentos estéticos em uma clínica e simulou uma transferência bancária. No entanto, o dinheiro nunca chegou à conta do proprietário.

A investigação revelou ainda que a jovem é reincidente em estelionatos, tendo aplicado golpes semelhantes em comércios e clínicas médicas em Gurupi e região. O delegado Alicindo Augusto Celestino, responsável pelo caso, informou que a suspeita enviava comprovantes bancários falsos às vítimas, que acreditavam ter recebido pagamentos via PIX.

A mulher também responde a outros inquéritos policiais por golpes semelhantes em clínicas de estética no Mato Grosso do Sul e Goiás, com prejuízos estimados em R$ 100 mil.

Após ser localizada, a suspeita foi levada para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, depois dos procedimentos legais, encaminhada para uma unidade prisional da região.