Jovem é morto com tiro no peito na frente da casa do avô em Centenário; Suspeito seria vizinho da vítima

Vítima foi identificada como João Vitor do Santos. Avô contou à polícia que neto e suspeito tiveram um discussão em uma praça da cidade, momento antes do crime.

Compartilhe:

O jovem de 19 anos foi assassinado com um tiro no peito na frente da casa do avô, no centro da cidade de Centenário, na região centro norte do Tocantins. O crime aconteceu na noite de domingo (10). A vítima, identificada como João Vitor dos Santos, morreu no local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime revoltou a população da cidade. O suspeito do crime seria vizinho da vítima que fugiu do local logo após os disparos. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que ele se apresentou, junto com o advogado, à delegacia de Pedro Afonso na manhã desta terça-feira (12).

No dia dos fatos, a Polícia Militar disse que foi acionada por volta das 20h e quando chegou ao local encontrou jovem caído no chão, já sem vida. O avô da vítima, de 69 anos, contou aos policiais que o neto e o suspeito tiveram um discussão na praça central da cidade momento antes do crime.

Ainda segundo o idoso, o João Vitor já havia chegado em casa e relatava ao avô sobre a discussão quando o em que o suspeito chegou ao local e os dois iniciaram uma nova discussão. Em seguida, o suspeito, que não teve o nome divulgado, efetuou um disparo de arma de fogo atingindo o lado direito do peito da vítima.

A Perícia foi chamada e o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A PM informou também que fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar o suspeito. Ele só veio a se apresentar na delegacia nesta terça-feira, escapando do flagrante.

A Polícia Civil disse ainda que o suspeito usou do direito de permanecer calado, mas por meio do advogado, informou que apresentará a arma usada no crime, uma arma caseira de calibre 28. A Corporação ressaltou que o inquérito policial, bem como as investigações sobre o caso, já foram abertas.