Jovem é espancado até a morte por grupo no norte do Tocantins

Crime aconteceu em Xambioá e jovem foi assassinado dois dias após completar 20 anos. Grupo ainda ameaçou outra vítima com paus e pedras. Um jovem de 17 anos foi apreendido.

Compartilhe:

Amaury Félix dos Santos, de 20 anos, foi assassinado com facadas no peito na noite desta segunda-feira (26) em Xambioá, no Bico do Papagaio. Além desse crime, outro jovem foi ameaçado com paus e pedras. A Polícia Militar suspeita que um grupo de cinco pessoas esteja envolvido nos dois crimes. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a PM, por volta das 21h, os policiais foram chamados ao Hospital Regional da cidade, onde Amaury havia chegado com ferimentos no peito. Ele não resistiu e seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, de onde foi liberado para os familiares.

Mais tarde, durante o patrulhamento, os policiais receberam informações de que cinco indivíduos estariam envolvidos no homicídio. No local do crime, testemunhas relataram que Amaury estava a caminho do centro da cidade quando foi cercado por várias pessoas, algumas com camisas cobrindo o rosto, armadas com paus e pedras. Ele foi perseguido e agredido pelo grupo.

Uma testemunha informou à polícia que viu um dos suspeitos atacar Amaury com uma faca enquanto o jovem estava caído. A testemunha disse que tentou intervir, jogando uma pedra no agressor, que então fugiu.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão entre várias pessoas. O caso foi encaminhado à 22ª Delegacia de Xambioá, que está trabalhando na identificação dos suspeitos.

Na mesma noite, o grupo teria ameaçado outra pessoa. A vítima relatou à polícia que os agressores foram até sua casa armados com paus com pregos nas pontas e pedras, danificando uma moto e quebrando os vidros da residência, além de ameaçar a ele e seus familiares.

O adolescente de 17 anos foi apreendido e levado para a central de flagrantes em Araguaína. Duas motos usadas na fuga dos suspeitos foram apreendidas. Os demais envolvidos ainda estão sendo procurados pela polícia, e a motivação dos crimes permanece desconhecida.