Jovem de 18 anos é morto durante troca de tiros com a PM no sul do Tocantins

PM afirmou que policiais foram surpreendidos pelos suspeitos que teriam resistido à abordagem em Gurupi. Outros quatro indivíduos conseguiram escapar.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um suspeito de 18 anos foi morto durante uma troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar em Gurupi, na região sul do estado. Caso foi registrado em uma área de mata na Vila São José, após os policiais serem chamados para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo.

A PM afirmou que quando chegaram ao local os policiais foram surpreendidos pelos suspeitos saindo da mata. Eles teriam resistido à abordagem e começado a atirar contra a equipe. A ocorrência foi na noite desta terça-feira (9).

A PM afirmou ainda que durante a troca de tiros um dos suspeitos foi baleado e os demais fugiram deixando armas, celulares, uma mochila com munições, porções de crack, além de luvas máscaras e documentos. Disse também que os suspeitos tem uma vasta ficha criminal e seriam membros de uma facção criminosa.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o suspeito baleado, mas apenas constatou o óbito. A perícia foi chamada e esteve no local junto com a Polícia Civil. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) .

A Polícia Militar afirmou que os policiais agiram de acordo com o procedimento operacional padrão e que o confronto foi inevitável para preservar a vida dos PMs.