Jovem de 17 anos é suspeito de matar bebê de um ano no norte do Tocantins; ele foi detido após ser agredido por vizinhos

Crime aconteceu em Buriti do Tocantins. PM suspeita que menino também sofreu violência sexual. Suspeito tinha um relacionamento e morava com a mãe da criança há cerca de um mês.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um crime brutal chocou os moradores de Buriti do Tocantins, no norte do estado. Segundo a Polícia Militar, um bebê de um ano foi assassinado por enforcamento. O crime aconteceu neste domingo (5), no centro da cidade. O menino também pode ter sofrido abuso sexual antes de ter sido morto.

Ainda de acordo com a PM, o principal suspeito é um adolescente, de 17 anos, que tinha um relacionamento e morava com a mãe da criança há cerca de um mês. Os dois teriam se conhecido pela internet.

A PM informou que foi acionada por dois policiais de Buriti que estavam de folga. Eles relataram que o bebê tinha sido morto por enforcamento e que a comunidade estava à procura do menor para fazer linchamento.

Quando a equipe da PM chegou ao local, encontrou o adolescente detido pelos policiais que estavam de folga e com alguns ferimentos pelo corpo.

A Polícia Militar informou também que a mãe havia saído de casa e teria deixado a criança com o namorado e quando teria retornado, encontrou o bebê já sem vida, com hematomas no abdômen e pescoço. A criança chegou a ser levada para o hospital, mas já estava morta.

A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. A polícia também suspeita que houve violência sexual na vítima. Segundo testemunhas, a criança chorava muito quando ficava sozinha com o adolescente.

O menor infrator foi levado para a Central de Flagrantes em Araguatins para as demais medidas a serem adotadas.