Jovem de 17 anos é apreendido suspeito de participar de assalto em supermercado de Araguaína

O crime aconteceu na segunda-feira (30), em plena luz do dia e foi registrado pelas câmeras de segurança.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil em Araguaína, no norte do Tocantins. Ele é suspeito de participar de um roubo à mão armada, ocorrido em um mercado no setor São João, na segunda-feira (30).

O menos foi identificado e apreendido por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), da cidade, em menos de 24 anos depois do crime. O outro suspeito envolvido no assalto ainda é procurado pela polícia.

O roubo foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento. As imagens mostram dois homens passam algumas mercadorias no caixa. No momento de pagar pelos produtos, eles anunciaram o roubo.

De acordo com o delegado Breno Alves, logo após tomar conhecimento do crime, as equipes da DRR passaram a investigar e diligenciar no sentido de identificar os dois suspeitos de participar do crime. “Sem qualquer tipo de pudor, os indivíduos chegaram ao mercado e inicialmente se passaram por clientes, inclusive separando mercadorias para levar”, ressalta.

Quando os produtos estavam sendo totalizados no caixa, um dos indivíduos tirou uma arma da cintura e anunciou o roubo. Na ocasião, eles renderam clientes e funcionários e subtraíram pertences, tais como, mercadorias, dinheiro e aparelhos celulares. Durante o crime, eles também roubaram bolsas de clientes e uma motocicleta de um homem que chegava ao estabelecimento comercial.

Segundo as investigações, após o crime, e ao saber que sua imagem estava circulando pelas redes sociais, o adolescente queimou as roupas que usava durante o assalto, a fim de não ser identificado. No entanto, ele foi encontrado e apreendido, sendo recolhido à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi ouvido.

Na Central, os agentes constataram que havia um mandado de apreensão por ato infracional análogo a roubo contra o menor, desse modo, o menor teve cumprido contra si a ordem judicial em aberto pelo mesmo tipo de crime.

A Polícia Civil disse ainda que as investigações continuam com o objetivo de localizar o paradeiro do segundo envolvido no caso.