Um adolescente de 15 anos foi apreendido como o principal suspeito de ter assassinado Adonilia Custódio de Souza, uma idosa de 71 anos. O corpo dela foi encontrado em uma escola abandonada, com marcas de violência e sinais de possível abuso sexual. Segundo a Polícia Civil, o jovem confessou o crime.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Israel Andrade, a identificação do adolescente foi possível graças a imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do crime. As gravações mostram os dois caminhando juntos em direção à escola.
Após identificá-lo, agentes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as buscas para localizar a residência do jovem. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o adolescente não resistiu à abordagem.
O corpo de Adonilia foi encontrado na manhã de terça-feira (20) pelos próprios filhos, que relataram que ela costumava fazer caminhadas na região onde foi morta.
- Empresário é preso em operação que investiga suposto desvio na distribuição de cestas básicas na pandemia
- Professora morre após ser atropelada pelo ex e agredida diversas vezes com golpes de facão
Adonilia foi encontrada em um prédio onde funcionava o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), no Jardim Aureny I. Segundo os investigadores, o local estaria sendo utilizado como ponto de encontros sexuais, um tipo de ‘motel’.
O suspeito foi apreendido e levado à sede da 1ª DHPP para prestar depoimento. Após os procedimentos legais, o adolescente será encaminhado ao Ministério Público para as medidas necessárias.