Jovem confessou com frieza ter matado namorada e tentado matar ex com golpes de espada, diz delegado

Justiça de Goiás manteve a prisão do rapaz após audiência de custódia. Ex está internada em estado grave, conforme boletim médico.

Compartilhe:

Renan dos Santos Moraes, de 23 anos, confessou com frieza o assassinato de sua companheira, Luana Meirelles, de 28 anos, e a tentativa de homicídio de sua ex-namorada, de acordo com o delegado Daniel Moura. O crime ocorreu em Edéia, no sul de Goiás, após uma discussão motivada por ciúmes, e foi cometido com o uso de uma espada artesanal.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A defesa de Renan informou em nota que está acompanhando o inquérito policial para garantir que seu cliente responda ao processo conforme a lei.

Após uma audiência de custódia realizada na última sexta-feira (20), a Justiça manteve a prisão de Renan. Imagens divulgadas pela Polícia Civil de Goiás mostram o momento em que ele invadiu o local de trabalho de sua ex-namorada e a atacou com vários golpes de espada.

Assista o vídeo:

Segundo o delegado Moura, “Renan golpeou a companheira com uma arma branca de fabricação caseira. Após matá-la, ele foi até o trabalho da ex-namorada, motivo da discussão, e a atingiu várias vezes”.

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira informou, na tarde de sexta-feira (20), que a ex-namorada permanece em estado grave, respirando com auxílio de aparelhos.

Prisão

Os crimes ocorreram na tarde de quinta-feira (19), quando Luana foi assassinada em casa. Renan foi preso em flagrante por policiais civis de Edéia e autuado por feminicídio consumado e tentativa de feminicídio. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.

Jovem é preso por matar a namorada e tentar matar a ex com golpes de espada em Goiás
Luana Meirelles deixou três filhos – Foto: Divulgação

O delegado informou que Renan, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, possuía a espada há alguns anos, mas não se sabe como ele a adquiriu.