DestaquePolícia

Jovem condenado por roubo majorado é preso no norte do Tocantins

A prisão aconteceu em Nova Olinda. A polícia investiga se o jovem tem envolvimento com outros crimes praticados na cidade.

Compartilhe:

Um jovem de 24 anos, identificado pelas iniciais P.H.S., foi preso na tarde desta quarta-feira (4), em Nova Olinda, região norte do estado. Conforme a Polícia Civil, o indivíduo, também conhecido como ‘Badoque’, possui uma sentença condenatória transitada em julgado por crime majorado – que se caracteriza por haver o agente exercido a violência ou a ameaça com emprego de arma de fogo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ainda segundo a polícia, o jovem foi capturado mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência.

Conforme o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, o crime foi praticado em em maio de 2016, em uma chácara, localizada na zona rural do município. “Após levantamentos realizados, descobrimos que o criminoso estava residindo próximo a uma cerâmica localizada na zona rural”, disse o delegado.

Na oportunidade, os policiais encontraram na posse do criminoso; duas espingardas do tipo “bate-bucha”, além de várias joias, que os investigadores acreditam ser objeto de roubos e furtos que vem sendo investigados na cidade.

Segundo o Luís Gonzaga, Badoque também responde por um estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de apenas 13 anos, fato ocorrido no dia 31 de maio de 2016. Crime pelo qual ele foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público.

A Polícia informou também que ‘Badoque’ é irmão de D.S.L, de 22 anos, vulgo “Cabeção dos Balaios”, que também foi preso estar envolvido em uma série de roubos ocorridos na cidade de Nova Olinda, últimos meses.

Tendo em vista as armas encontradas, Badoque também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o jovem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína (CPPA).

A polícia disse ainda que as investigações terão continuidade, pois existe a suspeita de que ‘badoque’ possa estar envolvido em vários roubos e furtos na cidade.