>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesta semana, o bailarino Maicon Cardoso conquistou mais um prêmio para sua coleção. Ele ficou em segundo lugar na categoria solo livre em competição da Academia Americana de Balé (American Academy of Ballet), em Nova York. o tocantinense foi o único brasileiro a ser premiado na modalidade e ainda recebeu o título de Mister Summer 2017 da Academy of Ballet. Maicon está nos Estados Unidos desde o dia 24 de junho, depois de ter sido contemplado com duas bolsas de estudos em importantes escolas de dança mundiais, a Joffrey Ballet e American Academy of Ballet.
Para o jovem bailarino o prêmio é o reconhecimento de muito esforço e dedicação. “É maravilhoso ver o resultado de tanto trabalho. Perceber que meu empenho e paixão pela dança estão sendo reconhecidos é indescritível. Durante os cursos, a rotina é muito puxada, mas o aprendizado é inigualável. A dança é a minha vida e dou o melhor de mim a cada oportunidade que tenho de crescer profissionalmente”, enfatizou.
O projeto de Maicon era retornar ao Brasil no final de julho, mas a performance do tocantinense nas aulas rendeu a ele o convite para mais uma semana de curso e participações em diversas audições com olheiros das melhores companhias de dança do mundo. “Essa é uma chance de ser descoberto pelas grandes escolas. Vou dar o melhor de mim para representar bem o Tocantins e o Brasil”, afirmou.
Maicon dança há pouco mais de seis anos, ainda quando cursava o ensino médio, no Centro de Ensino Médio Castro Alves, em Palmas. Em 2013, ele entrou para o Balé Popular do Tocantins e, desde então, tem se dedicado à dança. “A companhia me deu toda a base que tive e onde temos um aprendizado contínuo, além de sermos motivados diariamente, o que nos dá autoconfiança para buscarmos realizar nossos sonhos através da dança”, relatou. (Com informações da Secom-TO)
Compartilhe essa notícia