O delegado Daniel Moura informou que Ana Júlia Fernandes, atacada com golpes de espada pelo ex-namorado, faleceu neste sábado (21). A jovem estava internada em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O autor do crime, Renan dos Santos Moraes, também matou sua companheira, Luana Meirelles, de 28 anos, utilizando a mesma arma.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o delegado, Renan confessou os crimes com frieza. Câmeras de segurança capturaram o momento em que ele invadiu o local de trabalho da ex-namorada e a atacou com vários golpes de espada antes de fugir.
- Jovem confessou com frieza ter matado namorada e tentado matar ex com golpes de espada, diz delegado
- Jovem é preso por matar a namorada e tentar matar a ex com golpes de espada em Goiás; Vídeo
- Jovem é indiciado por matar esposa e ex-namorada a golpes de espada em Goiás
Renan, de 23 anos, foi preso em Edéia, no sul de Goiás, na quinta-feira (19). De acordo com a polícia, o crime foi motivado por ciúmes após uma discussão. O advogado de Renan, Paulo Sérgio, afirmou em nota que está acompanhando o inquérito e garantiu que o cliente responderá conforme a lei.
“O agressor utilizou uma espada de fabricação caseira para matar a companheira e, em seguida, dirigiu-se ao local de trabalho da ex-namorada, que teria sido o motivo da discussão, e a atacou várias vezes”, explicou o delegado.
Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte de Ana Júlia. Sua prima, Fabyana Fernandes, escreveu que “as lembranças ficaram” e que Ana Júlia “viverá para sempre na memória de todos que a amavam”.
Prisão
O crime ocorreu no início da tarde. Luana foi assassinada em sua residência, enquanto Ana Júlia foi atacada em seu trabalho. A polícia de Edéia prendeu Renan em flagrante e, agora, ele deve responder por dois feminicídios. Ele segue preso à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado, Renan já possuía a espada há alguns anos, mas as autoridades ainda não têm informações sobre como ele adquiriu a arma.
- Saiba quem é a mulher que decapitou filho de 6 anos em ritual satânico
- Mulher é presa por cortar pênis do marido por ele falhar na ‘Hora H’
Frieza
Imagens divulgadas pela Polícia Civil de Goiás mostram o momento em que Renan invadiu o trabalho de Ana Júlia e a atacou com diversos golpes de espada. Ele confessou o crime com frieza, de acordo com o delegado Daniel Moura. Luana foi morta em casa, enquanto Ana Júlia chegou a ser socorrida e internada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Quem eram as vítimas
Luana Meirelles, de 28 anos, era natural de Caldas Novas. Ela começou o curso de pedagogia, mas não chegou a concluí-lo. Luana era mãe de três filhos – duas meninas e um menino – que não eram filhos de Renan. Nas redes sociais, ela expressava sua paixão pela pedagogia e mencionava seu relacionamento com Renan. Uma de suas frases favoritas era: “Viva o momento.”
Ana Júlia Ribeiro, de 22 anos, trabalhava como vendedora em uma loja em Edéia. Nos perfis da empresa, ela aparecia frequentemente em vídeos promovendo os produtos, sempre com um sorriso e bom humor, o que encantava os clientes.
“Excelente profissional, sempre alegre e disposta a atender”, comentou uma cliente. “Atendimento impecável e muito atenciosa”, elogiou outra.