Jornalista pioneiro de Gurupi morre após luta contra o câncer

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Após lutar contra um câncer, o jornalista Luis Barbosa Aguiar, conhecido como Bozó, faleceu aos 55 anos, na tarde desta quinta-feira (20), no Hospital Oswaldo Cruz em Palmas.

Bozó foi um dos pioneiros no jornalismo com formação acadêmica em Gurupi, região sul do Tocantins. Na cidade foi um dos criadores do jornal Folha da Cidade, que circulou por cerca de 27 anos. Com a chegada das novas tecnologias, o jornalista partiu para o o web jornalismo criando o site Diário do Tocantins.

Luiz Barbosa era jornalista graduado pelas Faculdades Integradas de Uberaba (MG). Como Profissional atuou nos setores de marketing político, assessoramento, criação de projetos e programas de comunicação institucional e  agenciamento de notícias.

Durante 27 anos editou o Jornal Folha da Cidade criado no então Norte Goiano, hoje estado do Tocantins. Bozó também participou de lutas como Diretas Já, da criação do Tocantins e da última gestão da Comissão de Estudos dos Problemas do Norte goiano (Conorte).

O corpo do jornalista será velado na OAB de Palmas e também sepultado na Capital às 10h da manhã, desta sexta-feira, 21. Ele deixa esposa e duas filhas.

Em nota, o Sindicado dos Jornalistas do Tocantins (Sindijor) diz está em luto pela perca. Segundo o Sindijor, Luiz foi figura importante do Jornalismo no Tocantins, pelas lutas de valorização da categoria e também na tarefa de ser dono de veículo. Seu jeito crítico, incisivo vai deixar saudades. Ele lutava contra um câncer no fígado, enfrentou o doloroso tratamento e estava confiante.

“O sentimento agora é de vazio, e já de saudades do Luiz que vez ou outra nos sacudia no grupo dos jornalistas relembrando das lutas, e da necessidade de brigarmos mais pelos nossos direitos”, finaliza a nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *