>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que a 00h15 desse domingo (12), o vereador Major Negreiros foi liberado. Ele havia sido preso temporariamente na segunda fase da Operação Jogo Limpo. O vereador foi solto após requerimento judicial das autoridades policiais civis responsáveis pelas investigações.
A SSP explicou que alvará de soltura foi expedido em razão da efetiva colaboração do investigado com a prestação de informações. O depoimento de Negreiros durou 2h30, não sendo vislumbrada pela Polícia Civil a necessidade de novas inquirições ou acariações como meios de prova, tendo em vista que não se trata de eventual cumprimento de pena, mas prisão provisória imprescindível para as investigações do inquérito policial.
O vereador é suspeito de participar de um esquema criminoso que desviou R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Palmas. Ele tinha sido preso no inicio da manhã de quarta-feira (8), no no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão).
Entenda
A Operação Jogo Limpa investiga um esquema criminoso que desviou R$ 7 milhões do Fundesportes da Prefeitura de Palmas envolvendo pelo menos 10 entidades sem fins lucrativos e sete empresas fantasmas. A operação foi deflagrada na última sexta-feira 3, com a expedição de 26 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. Entre os alvos estão os vereadores José do Lago Folha (PSD), presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros (PSB) e Rogério Freitas (MDB).
Nesta segunda-feira (6), nove presos na 2ª fase da operação deixaram a prisão. Conforme a Polícia Civil, até o momento 21 dos investigados foram colocados em liberdade.A revogação de prisão foi feito pela própria Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma).
Além do Major Negreiros, outras quatro pessoas permanecem presas, dentre elas o presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD). Ele se apresentou à polícia noite desta segunda-feira (6) e está na Casa de Prisão Provisória da capital. Já o vereador Major Negreiros segue foragido.
Ainda na segunda-feira, outros quatro investigados nesta fase operação ganharam liberdade após prestar depoimento. Entre eles o vereador Rogério Freitas (MDB).
Foto: TV Anhanguera