Jogo Limpo | Folha deixa presídio e volta a presidir Câmara de Palmas

O vereador foi liberado após prestar depoimento. Ele deve voltar a comandar a Casa de leis nesta quinta-feira (9).

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em cumprimento a um alvará de soltura, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), deixou a Casa de Prisão Provisória de Palmas na tarde desta terça-feira (8). Após dois dias preso na unidade, o vereador prestou depoimento na sede da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma).

Quando chegou na delegacia o vereador estava com o uniforme laranja que é padrão do sistema prisional do estado, e até acenou para as câmaras. A solicitação para liberação do vereador foi feira pela própria Dracma, que informou que o depoimento dele satisfez todas as pretensões investigativas. Folha deve retornar a presidir a Câmara Municipal da capital nesta quinta-feira (9).

Folha é suspeito de participar de um esquema criminoso que desviou R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Palmas. Folha foi preso na segunda-feira (6), quando se apresentou à polícia.

Entenda
A Operação Jogo Limpo investiga um esquema criminoso que desviou R$ 7 milhões do Fundesportes da Prefeitura de Palmas envolvendo pelo menos 10 entidades sem fins lucrativos e sete empresas fantasmas. A operação foi deflagrada na última sexta-feira 3, com a expedição de 26 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. Entre os alvos estão os vereadores José do Lago Folha (PSD), presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros (PSB) e Rogério Freitas (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *