O jogador do Remo, Ricardo Emanuel Alcântara Paiva, conhecido como “Ricardinho”, foi assassinado em um tiroteio na noite desta segunda-feira (7), no bairro São José, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Além do atacante, outras duas vítimas, identificadas como Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio de Jesus de Souza, também foram mortos na ação criminosa.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ricardinho, de 22 anos, era formado nas categorias de base do clube do Remo. Em março deste ano, ele havia passado por uma cirurgia e estava afastado das atividades do clube para tratar uma lesão.
Segundo relatos de moradores da região, Ricardo e Flávio, que eram amigos, estavam sentados em uma calçada após jogarem futebol em uma arena local. Um carro preto passou pelo local, e um dos ocupantes efetuou vários disparos em direção às vítimas. A suspeita é de que o jogador e o amigo tenham tenham sido mortos por engano.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a delegacia de Marituba está investigando o caso, e perícias foram solicitadas para ajudar nas apurações.
Nas redes sociais, o Remo lamentou a perda do atleta.
“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, publicou o clube em seu perfil no Instagram.