O jovem Carlos Eduardo de Sousa Vanderlei, de 17 anos, morreu afogado na tarde deste sábado (21) em um lago em Lajeado, região central do Tocantins. Carlos, que jogava e era capitão do time sub-17 do Batalhão Futebol Clube, estava na garupa de uma moto aquática quando caiu na água durante uma manobra e não conseguiu retornar ao veículo, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente ocorreu por volta das 18h, a cerca de 300 metros da margem do lago da usina do Lajeado. Segundo testemunhas, o piloto da moto aquática também caiu na água junto com Carlos Eduardo. Ambos tentaram voltar ao veículo, mas o adolescente teve dificuldades e pediu ajuda.
O piloto tentou socorrê-lo, mas percebeu que ambos corriam o risco de se afogar e decidiu retornar ao veículo para buscar auxílio. Ao voltar ao local onde Carlos Eduardo havia caído, o jovem já havia submergido.
Outras pessoas presentes tentaram localizar o adolescente sem sucesso.
- Vídeo: Vereador registra momento em que asfalto racha e ponte desaba entre o Tocantins e o Maranhão
- Sobe para 12 o número de desaparecidos após ponte entre MA e TO desabar; buscas serão retomadas
Resgate
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, apesar da noite já ter caído, iniciou as buscas no lago. O corpo de Carlos Eduardo foi encontrado em cerca de cinco minutos, em um trecho com aproximadamente 4 metros de profundidade. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção.
Homenagens
Nas redes sociais, o Batalhão Futebol Clube publicou uma nota de pesar e prestou homenagem ao jovem capitão.
“Edu, você foi além do nosso capitão, um ótimo companheiro. A sua história jamais será esquecida. Em cada abraço e conquista, você estará presente. Seremos eternamente gratos por ter feito parte da nossa história. E somos ainda mais gratos por termos feito parte da sua. Descanse em paz, eterno capitão. Nós te amamos”, diz a publicação no Instagram.
A tragédia abalou a comunidade local e os colegas do time, que se despediram do jovem com mensagens de carinho e saudade.