João Rabello: Ex-ator mirim da TV Globo foi morto por engano, confirma Polícia Civil da Bahia

Testemunhas informaram que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e dispararam contra a vítima.

Compartilhe:

A Polícia Civil da Bahia identificou os suspeitos do assassinato de João Rebello, de 45 anos, ex-ator mirim e sobrinho do diretor Jorge Fernando. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (24) em Trancoso, Porto Seguro, e as investigações indicam que Rebello teria sido morto por engano.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A polícia informou que continua em busca dos suspeitos, sem revelar mais informações. A Delegacia de Trancoso, responsável pelo caso, confirmou que Rebello não tinha envolvimento em atividades criminosas.

João Rebello atuou em diversas novelas da TV Globo durante os anos 1980 e 1990. Ele foi encontrado sem vida dentro de seu carro na praça da Independência, após ser abordado por dois homens em uma motocicleta que se aproximaram e atiraram à queima-roupa. Na sexta-feira (25), a polícia localizou uma motocicleta suspeita de ter sido utilizada no crime, mas os responsáveis ainda não foram capturados.

No domingo (27), Maria Rebello, mãe de João, expressou sua dor nas redes sociais antes do sepultamento do filho no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. A data marcou cinco anos desde a morte de seu irmão, o diretor Jorge Fernando.

João Rabello: Ex-ator mirim da TV Globo foi morto por engano
Foto: Divulgação

Em seu relato, ela compartilhou que João saíra para ir ao mercado e foi confundido pelos criminosos. “27 DE OUTUBRO 2024!! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz cinco anos que meu irmão morreu, e hoje vou sepultar meu filho! O sorriso da família de repente virou pranto. Meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos com ‘nomes de anjo’, como ironicamente destacou a polícia”, desabafou Maria.

A mãe de João também divulgou a nota emitida pela Polícia Civil da Bahia, no sábado (27), confirmando que a vítima não estava envolvida em atividades ilegais. Na TV Globo, João Rebello marcou presença em novelas como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1989), Deus nos Acuda (1992), Vamp (1991), e Zazá (1997). Em Vamp, interpretou Sig, um dos filhos de Carmen Maura, conhecido por suas observações sagazes.

Mais recentemente, João se dedicava à música como DJ, com o nome artístico “Vunje”, e à direção de clipes musicais.