Janot disse não ter pressa em apresentar nova denúncia contra Temer

Compartilhe:

Sobre nova denúncia contra Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse não ter pressa em apresentá-la antes de passar o cargo para a Raquel Dodge, em setembro e que se alguma investigação estiver madura até 15 de setembro (quando Janot encerra o mandato e Raquel Dodge assume a chefia da PGR), a denúncia será oferecida. Ele também afirmou  encará com “naturalidade” uma possível rejeição da denúncia de corrupção passiva contra Temer pelo plenário da Câmara.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O procurador geral que está em viagem aos Estados Unidos, destacou que o seu trabalho tem como base a delação premiada feita pelo empresário Joesley Batista. “Não vou insistir nessa denúncia, porque não tenho como insistir tecnicamente”, disse. Ele também destacou que firmaria novamente o acordo que livrou os donos da JBS da cadeia em troca da delação premiada “sem o menor drama de consciência”.

“Essas pessoas procuraram agentes do Ministério Público para oferecer a possibilidade de um acordo penal. E envolviam altíssimas autoridades da República. A primeira reação nossa foi dizer ‘isso é mentira, não acredito que isso esteja acontecendo, é inacreditável que a prática continue de maneira aberta'”, ressaltou.

 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *