Jacaré surpreende moradores ao aparecer na área de banho da Praia das Arnos em Palmas; Vídeo

Animal tinha aproximadamente três metros de comprimento. Bicho permaneceu por algum tempo perto da faixa de areia e depois foi embora. Comerciantes cobram manutenção na tela de proteção.

Compartilhe:

Um visitante ilustre chamou a atenção de visitantes na Praia das Arnos em Palmas nesta semana. Imagens feitas por moradores mostram um jacaré de grande porte perto da faixa de areia. O animal permaneceu por algum tempo no local e depois voltou a submergir.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

Segundo o presidente da associação dos comerciantes da praia, Cícero Ribeiro, os relatos dão conta de que o jacaré tinha aproximadamente três metros. Segundo ele, o jacaré foi embora e não apareceu novamente no local.

As praias de Palmas são formadas pelo enchimento do lago da usina hidrelétrica no Rio Tocantins em Lajeado. Ao longo dos tempos, tem sido comum comum a presença de jacarés, arraias e até piranhas. Por causa dos riscos o município possui telas de proteção nas principais praias.

Apesar disso já foram registrados outros casos de animais dentro da área de proteção. Em abril deste ano, por exemplo, outro jacaré apareceu na Praia da Graciosa. Os bombeiros chegaram a fazer buscas, mas não conseguiram localizar o animal.

Cícero Ribeiro informou que há muito tempo a tela de proteção da Praia das Arnos não recebe manutenção.

A Prefeitura de Palmas ainda não se manifestou sobre o surgimento do animal e a recuperação das tela.