>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
César Xavier Tranqueira, vulgo “Chibiu” foi indiciado pela Polícia Civil pelo assassinato Jociel de Sousa Primo. O crime acorreu em abril de 2016, em Pedro Afonso, mas o inquérito que apurava o caso só foi concluído nesta terça-feira (11).
Conforme a Polícia Civil, “Chibiu” já se encontra preso preventivamente por outro homicídio cometido em 2018, tendo como vítima Amilton Alves de Souza.
De acordo com o delegado, o homicídio, o qual o detento foi indiciado, teria sido motivado por uma briga entre vítima e suspeito, em um bar que funcionava no setor Aeroporto II. Nos depoimentos colhidos na época, ficou demonstrado que após a briga, “Chibiu” e mais três comparsas perseguiram Jociel até um matagal, próximo ao córrego Ribeirão, onde derrubaram a vítima, momento em que César a esfaqueou até a morte.
Ainda segundo o delegado, o sucesso na resolução do caso deu-se, em especial, pelo comprometimento do agente de polícia Domingos Gomes dos Santos Neto, que, por dois anos, debruçou-se sobre a colheita de provas do fato até a sua conclusão.
O indiciamento do autor, contudo, foi seguido de nova representação da autoridade policial pela prisão preventiva em relação ao crime contra a vida perpetrado dois anos antes. O delgado Bernardo disse que “tão logo o mandado judicial seja expedido pelo Poder Judiciário, ele será cumprido na Cadeia Pública onde Chibiu encontra-se recolhido”.
Foto: Divulgação