>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em Araguaína, dois irmãos foram presos suspeitos de falsificar carteirinhas de estudante na cidade. Conforme a Polícia Civil, Maria Alves dos Reis foi presa em flagrante no momento em que ela entregava um documento falso para um suposto cliente. A denúncia foi feita por um estudante que descobriu o crime, por meio das redes sociais. O irmão de Maria, Nilvan Alves também foi detido.
A polícia disse que a carteiras estudantes eram produzidas de forma caseira, que chegavam ser grosseiras. A suspeita negociava nos grupos de whatsapp enquanto o irmão as fabricava. O comercio de carteira falsas focava a exposição agropecuária, sendo que as pessoas que a conseguiam poderiam pagar meia entrada indevidamente.
Na residência de Nilvan foram encontraram carteirinhas falsificadas e apreendido um computador usado para produzir o material.
Ainda segundo a polícia, as pessoas que encomendaram as carteiras falsas também estão sendo investigadas. Várias pessoas estão sendo identificadas e se elas usarem as carteiras falsas, serão chamadas na delegacia para prestar contas. Sendo que quem vende, fabrica e compra está incorrendo em crime. A pena é de um a cinco anos, não tendo direito a fiança.
Foto: Divulgação