Dois irmãos foram presos na manhã dessa quarta-feira (3), em palmas. Conforme a Polícia Civil, eles são suspeitos de utilizar a própria residência como ponto de vendas de drogas (boca de fumo). Na ação também foram apreendidas porções de entorpecentes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As prisões foram efetuadas por agentes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), da capital. Os suspeitos, de 25 e 18 anos, não tiveram seus nomes divulgados em cumprimento a medida do governo do estado, chamada no meio policial como “decreto da mordaça”.
De acordo com o delegado Emerson Francisco de Moura, titular da unidade especializada, a ação foi desencadeada após várias denúncias de que os irmãos estariam utilizando a casa em que residem, na quadra 603 Norte, para praticar a comercialização de drogas.
“Com base nas denúncias anônimas, nossas equipes passaram a monitorar a residência dos dois indivíduos e, após alguns dias, conseguimos flagrar um grande fluxo de pessoas entrando e saindo do local, no intuito de adquirir drogas”, disse o delegado.
No local foram apreendidas porções de crack, maconha. Ainda segundo a polícia, em um outro imóvel, localizado na mesma quadra e utilizado como depósito pelos suspeitos, os policiais apreenderam balança de precisão, bem como quase R$ 300 reais em dinheiro.
“Os suspeitos embalavam as drogas em pequenas porções a fim de não levantar suspeitas da Polícia, o que caracteriza a modalidade conhecida no meio policial como micro-tráfico”, explicou Emerson.
Os irmãos foram conduzidos até à delegacia, onde foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ambos foram encaminhados À Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.