O investigador da Polícia Civil do Pará, José Ricardo Macedo dos Santos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (8), no bairro Nova União, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A vítima também atuava como guarda de Nossa Senhora de Nazaré.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), o policial foi atingido por pelo menos quatro disparos, efetuados por um suspeito que estava em uma motocicleta e fugiu logo após o crime.
Equipes da Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia e a remoção do corpo. De acordo com a Polícia Civil, investigações estão em andamento e testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia de Marituba.
A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré lamentou a morte de José Ricardo e pediu que as autoridades tomem providências para que a justiça seja feita.
- Jovem encontrado morto em lixão no Pará teria morrido após tomar açaí envenenado
- Homem que tentou afogar a própria filha dentro de vaso sanitário é preso no Pará
Suspeito morre em troca de tiros com a polícia
Horas após o crime, o principal suspeito, identificado como Maycon Michel Farias, de 41 anos, foi localizado por agentes de segurança no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua.
Segundo informações da Polícia Civil, ele teria reagido à abordagem e acabou sendo baleado. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As diligências sobre o caso continuam, e a polícia busca esclarecer a motivação do crime.
Guarda de Nazaré
A Guarda de Nazaré, fundada em 8 de novembro de 1974, é a maior guarda católica do mundo, com 2.700 voluntários. Todos os integrantes são homens e atuam durante o ano na Basílica Santuário de Nazaré e comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, participando de procissões, missas e eventos religiosos e sociais.