Investigador da Polícia Civil é assassinado a tiros no Pará

Crime foi em Marituba, na Grande Belém. José Ricardo Macedo dos Santos também atuava como guarda de Nossa Senhora de Nazaré. Suspeito do crime foi morto em intervenção da polícia.

O investigador da Polícia Civil do Pará, José Ricardo Macedo dos Santos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (8), no bairro Nova União, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A vítima também atuava como guarda de Nossa Senhora de Nazaré.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), o policial foi atingido por pelo menos quatro disparos, efetuados por um suspeito que estava em uma motocicleta e fugiu logo após o crime.

Equipes da Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia e a remoção do corpo. De acordo com a Polícia Civil, investigações estão em andamento e testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia de Marituba.

A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré lamentou a morte de José Ricardo e pediu que as autoridades tomem providências para que a justiça seja feita.

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia

Horas após o crime, o principal suspeito, identificado como Maycon Michel Farias, de 41 anos, foi localizado por agentes de segurança no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua.

Segundo informações da Polícia Civil, ele teria reagido à abordagem e acabou sendo baleado. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Suspeito morre em troca de tiros com a polícia no Pará
Foto: Divulgação

As diligências sobre o caso continuam, e a polícia busca esclarecer a motivação do crime.

Guarda de Nazaré

A Guarda de Nazaré, fundada em 8 de novembro de 1974, é a maior guarda católica do mundo, com 2.700 voluntários. Todos os integrantes são homens e atuam durante o ano na Basílica Santuário de Nazaré e comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, participando de procissões, missas e eventos religiosos e sociais.