Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil para apurar as causas do acidente com uma van que deixou duas pessoas mortas e mais de 30 feridos na região sudeste do estado. O motorista do veículo prestou depoimento na delegacia de Dianópolis e deve responder em liberdade.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A van capotou na TO-040, perto de Novo Jardim na segunda-feira (15). Segundo a Polícia Militar, o veículo estava com passageiros além da capacidade e algumas pessoas estavam em pé, no corredor. Os bombeiros informaram que havia 35 pessoas no carro, além do motorista.
Não há uma informação precisa de quantas pessoas ainda estão internadas e quantas tiveram alta. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou apenas que duas crianças que foram transferidas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) pelo helicóptero continuam internadas na unidade. Porém, não informou o estado de saúde delas.
A empresa responsável pela van informou que está prestando toda assistência aos passageiros. O representante da empresa que atendeu as ligações não soube informar a capacidade da van.
Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o laudo da perícia vai apontar todas as causas do acidente, assim como determinar a capacidade da van e se havia superlotação.
O documento tem o prazo inicial de 30 dias para ficar pronto.
