Integrante de uma facção criminosa é preso após agredir mulher no norte do Tocantins

Thiago Nava da Cruz, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil em São Miguel do Tocantins, região norte do estado. Conforme a Polícia Civil informou nesta quinta-feira (14), o jovem é integrante do Comando Vermelho e foi capturado por supostamente ter agredido a esposa dele, e por isso, responderá pelo crime de lesão corporal qualificada, no contexto doméstico.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A polícia informou que Durante a lavratura do auto de prisão, Thiago se passou pelo irmão dele, Pedro Henrique Nava da Cruz. O flagrante foi no último dia 3, porém no dia seguinte, o jovem contratou um advogado e pagou a fiança.

O juiz concedeu a liberdade provisória ao autor, contudo, antes da expedição do alvará de soltura, a polícia descobriu a farsa e representou pela prisão temporária do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Assim, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva de Thiago, expedido pela Vara Criminal de Tucuruí/PA.

do por meio da Central de Atendimento de Araguatins, prendeu em flagrante delito, no dia 3, o integrante do Comando Vermelho, pelo crime de lesão corporal qualificada pelo contexto doméstico, já que agrediu a esposa dele, no município de São Miguel do Tocantins.

Ainda segundo a polícia, ao ser interrogado, e diante de todas as evidências, Thiago confessou que se passou pelo irmão para não ser preso, já que havia seis mandados de prisão em seu desfavor.

Ele está preso na Cadeia de Babaçulândia e responderá, também, pelo crime de falsidade ideológica, que prevê pena de até cinco anos de reclusão.

Segundo o delegado Inací Antônio Bandeira, “Thiago é pessoa de extrema periculosidade, integrante de facção criminosa de renome nacional, com mais de 150 anos em condenações”

o delegado disse ainda que há diversos mandados de prisão em aberto contra o jovem, por toda ordem de crimes: latrocínio, sequestro, homicídio qualificado, roubo e tráfico.

“A maior parte dos homicídios foi por encomenda. Thiago fugiu, há cerca de um ano, do complexo penitenciário de Americano, no Estado do Pará, e estava escondido durante todo esse tempo no município de Imperatriz, no Maranhão”, afirmou Bandeira.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *