Influenciador é preso por dirigir bêbado, atingir e matar motorista de aplicativo

Conhecido como 'Mecânico Kenin', influenciador tem mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. Defesa nega que ele estava bêbado.

Um influenciador digital foi preso suspeito de atingir e matar um entregador de aplicativo de 22 anos enquanto dirigia uma caminhonete sob efeito de álcool. De acordo com a polícia, o suspeito é Kennedy Franklyn Silva Roberto, conhecido nas redes sociais como “Mecânico Kenin”. A vítima, Paulo César Ribeiro Machado Júnior, estava em uma motocicleta e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente ocorreu na noite de sábado (19), na Rua das Castanheiras, no Residencial Caraíbas, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Kennedy se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi levado à Central de Flagrantes. No dia seguinte, a prisão do influenciador foi convertida em preventiva.

Kennedy, que possui 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, estava acompanhado de sua companheira, que também foi presa. A polícia informou que ela foi detida por falsa autoacusação e fraude processual, pois, ao chegarem ao local, ela alegou falsamente ser a motorista do veículo.

Influenciador é preso por dirigir bêbado, atingir e matar motorista de aplicativo
Foto: Reprodução

A defesa do casal negou as acusações, afirmando que Kennedy não estava bêbado. O advogado destacou que os dois prestaram socorro à vítima, acionaram as autoridades e permaneceram no local do acidente.

A defesa também mencionou que populares se aglomeraram no local e agrediram verbalmente o casal, chegando a puxar o cabelo da mulher e chamá-la de assassina. Além disso, afirmou que Kennedy está disposto a ajudar a família da vítima e arcar com as despesas.

O Corpo de Bombeiros relatou que a morte do motociclista gerou tumulto, sendo necessária a presença da Polícia Militar. O caso está sob investigação da Polícia Civil.