Um influenciador digital foi preso suspeito de atingir e matar um entregador de aplicativo de 22 anos enquanto dirigia uma caminhonete sob efeito de álcool. De acordo com a polícia, o suspeito é Kennedy Franklyn Silva Roberto, conhecido nas redes sociais como “Mecânico Kenin”. A vítima, Paulo César Ribeiro Machado Júnior, estava em uma motocicleta e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente ocorreu na noite de sábado (19), na Rua das Castanheiras, no Residencial Caraíbas, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Kennedy se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi levado à Central de Flagrantes. No dia seguinte, a prisão do influenciador foi convertida em preventiva.
Kennedy, que possui 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, estava acompanhado de sua companheira, que também foi presa. A polícia informou que ela foi detida por falsa autoacusação e fraude processual, pois, ao chegarem ao local, ela alegou falsamente ser a motorista do veículo.
A defesa do casal negou as acusações, afirmando que Kennedy não estava bêbado. O advogado destacou que os dois prestaram socorro à vítima, acionaram as autoridades e permaneceram no local do acidente.
- Caminhão arrasta e tomba sobre van que levava equipe de remo e deixa nove mortos no Paraná
- Acidente envolvendo quatro veículos mata bebê e deixa seis pessoas feridas em rodovia de Goiás
A defesa também mencionou que populares se aglomeraram no local e agrediram verbalmente o casal, chegando a puxar o cabelo da mulher e chamá-la de assassina. Além disso, afirmou que Kennedy está disposto a ajudar a família da vítima e arcar com as despesas.
O Corpo de Bombeiros relatou que a morte do motociclista gerou tumulto, sendo necessária a presença da Polícia Militar. O caso está sob investigação da Polícia Civil.