Indígena é resgatado por helicóptero após fraturar costelas em acidente na Ilha do Bananal

O paciente havia quebrado duas costelas e não conseguia se movimentar de nenhuma forma da margem do rio.. ele foi levado para o Hospital Geral de Palmas.

Compartilhe:

Um indígena Karajá foi resgatado pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública nesta segunda-feira (14). Ele trabalhava como guia turístico e sofreu um acidente grave na Ilha do Bananal. Quando foi acionada, a aeronave participava do trabalho de prevenção a incêndios florestais no Parque Estadual do Cantão,.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo informações, o indígena havia quebrado duas costelas e não conseguia se movimentar de nenhuma forma da margem do rio. O helicóptero estava transportando brigadistas e sobrevoa o parque, quando teve que mudar a rota para socorrer a vítima.

Este tipo de resgate costumam ser acompanhados de um médico e uma enfermeira. Mas para agilizar o transporte, uma enfermeira de Pium foi de carro até o local onde o indígena estava, em um distrito na zona rural da cidade, e acompanhou a equipe até Palmas.

As pessoas que estavam com indígena foram até uma fazenda, conseguiram tirar ele da margem do rio e colocá-lo em um campo aberto, onde a aeronave fez o pouso. Ele foi colocado em uma maca e transportado, junto com a enfermeira, para o Hospital Geral de Palmas.

Após deixar o paciente na capital, os pilotos voltaram para o Parque Estadual do cantão para continuar os trabalhos de suporte para força-tarefa que atua preventivamente contra incêndios florestais.