Incêndio destrói área de 900 mil metros quadrados na região norte de Palmas

Chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido. Apesar da destruição, 40 mil metros quadrados de vegetação nativa foram preservados.

Um incêndio florestal atingiu uma área de mata na região norte de Palmas. De acordo com o Corpo de Bombeiros uma área de 900 mil metros quadrados foi destruída. Por causa da proporção, os brigadistas da corporação demoraram cerca de seis horas para finalizar o combate às chamas. Ninguém se feriu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 10h20 desta quarta-feira (19). O terreno atingido está localizado entre a sede do Departamento de Trânsito (Detran) e a praia da Arnos. A área é composta de vegetação nativa do cerrado e tem muitas árvores e pequenos animais.

A corporação informou que as chamas se espalharam rapidamente e chegaram a 10 metros de altura. Uma grande nuvem de fumaça se formou no local.

Abafadores, sopradores e bombas costais foram usados no combate e o fogo foi controlado por volta das 18h. Segundo os bombeiros, apesar da destruição, 40 mil metros quadrados foram preservados.

incendio2
Foto: Divulgação/Bombeiros