Incêndio destrói 12 hectares em fazenda no sul do Tocantins; rompimento de cabo elétrico pode ter iniciado às chamas

O ocorrência foi em Talismã. Uma equipe da Energisa, concessionária de energia elétrica, foi quem chamou os brigadistas ao perceber as chamas na propriedade.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma área de 12 hectares de uma fazenda foi destruída por um incêndio em Talismã, na região sul do Tocantins. Segundo a Defesa Civil da cidade, o rompimento de um cabo elétrico deu início às chamas. A concessionária de energia elétrica foi quem chamou os brigadistas.

O incêndio foi neste domingo (27). A Energisa informou que atendia uma ocorrência de falta de energia quando as equipes perceberam um incêndio em uma área particular. A empresa afirmou que “as causas do incêndio serão investigadas após análise técnica”.

Após o chamado para combater o incêndio florestal duas brigadas de incêndio assumiram o combate às chamas. Os homens fizeram avaliações, dispensaram os serviços motorizados e combateram as chamas de forma manual.

Ainda de acordo com a empresa, o fogo foi extinguido rapidamente e as causas do incêndio serão investigadas após análise técnica. Em princípio, a prioridade foi a extinção do fogo e o reparo da rede elétrica para que os clientes voltassem a ter energia. O serviço foi normalizado durante o dia.

Ao todo foram destruídos 12 hectares de vegetação nativa e pastagem.

Foto: Defesa Civil de Talsimã