>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um incêndio de grandes proporções destrói uma área de mata próxima ao parque Cesamar, no centro de Palmas, na manhã deste sábado (28). As chamas também atingiram vários veículos apreendidos em um pátio da Polícia Civil que fica na região. O fogo foi controlado e equipes da perícia foram ao local.
A primeira estimativa da Secretaria de Segurança Pública, pelo menos dois mil veículos foram destruídos pelas chamas. O local é onde ficam armazenados carros e motocicletas apreendidos e também a parte mais antiga da frota do estado, que não está mais em uso.
Um vídeo feito no local mostra o fogo consumindo os veículos e uma grande nuvem de fumaça preta tomando a cidade.
Assista o vídeo:
Por volta das 12h30 o fogo começou a ser controlado, mas a fumaça ainda seguia intensa. As chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros e também por militares do Exército. As chamas também atigiram uma área perto da subestação de energia elétrica, mas não houve nenhum relato de problemas com a distribuição por causa desta situação.
Motoristas que passaram pela região em que os carros estão sendo destruídos relataram ter ouvido barulhos de pequenas explosões.
As imagens do incêndio viralizaram nas redes sociais, já que a coluna de fumaça preta pode ser vista de praticamente toda a cidade. O pátio da Secretaria da Fazenda, que fica ao lado do da Polícia Civil, não foi atingido. Os veículos que irão à leilão foram retirados do local enquanto as chamas eram combatidas.
Veículos destruídos
Segundo a SSP, a contagem inicial, de 2 mil veículos destruídos, leva em consideração principalmente as motocicletas queimadas. O número foi possível levantar esse número rapidamente porque todas estavam estacionadas juntas, em um lote único que acabou completamente destruído. Porém o total de carros e outros veículos só poderá ser confirmado após a perícia.
Equipes da Polícia Científica estiveram no local para iniciar a apuração sobre as causas do incêndio logo que as chamas foram controladas, por volta das 13h. Testemunhas relataram que as chamar vieram de uma área de mata, mas o próprio secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, disse que ainda é cedo para ter certeza do que houve.