>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A pista de skate construída no Parque dos Povos Indígenas será inaugura no próximo dia 9 de agosto e terá a presença do hexacampeão mundial e um dos principais expoentes do skate brasileiro. Trata-se de Sandro Dias, o Mineirinho. O Parque dos Povos Indígenas fica localizado na antiga Praça da Árvore, na Avenida LO-04, na quadra ACNE 11. O novo local para prática esportiva na cidade de Palmas terá uma extensão de 17 km.
O Parque dos Povos Indígenas terá uma extensão 17 quilômetros, cobrindo as áreas verdes dos córregos Sussuapara e Brejo Comprido até o lago, permitindo a formação de um corredor ecológico para tráfego de animais e implantação de diversos equipamentos esportivos e culturais. As obras serão feitas em oito etapas, e cada uma homenageará as etnias indígenas do Tocantins.
A área do parque contará com novo paisagismo e iluminação de LED, pista profissional de skate 600m²; duas quadras de areia para vôlei e futevôlei, com arquibancada; duas quadras de areia para prática de peteca e badminton; playground, duas academias ao ar livre, quadra de areia com suporte para a prática de slackline, banheiros, estacionamento, pista de caminhada, ciclovia e banheiros públicos.
Mineirinho
Sandro Dias é considerado um dos melhores skatistas brasileiros da atualidade, tendo conquistado uma série de títulos ao longo de sua carreira profissional, iniciada em 1995. É hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), tricampeão europeu (nos anos de 2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles, nos Estados Unidos em 2006. Também é considerado o Rei do 540, tipo de manobra no skate, além de ser o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°.
Praça da arvore
Com a inauguração da grande novidade anunciada pela prefeitura de Palmas, o Parque dos Povos Indígenas ocupará o espaço da agora antiga Praça da Árvore, que rememorava um pouco da história do Tocantins. Segundo contam, a praça levava esse nome devido a uma faveira de bolotas que existia no local, e em sua sombra, Siqueira Campos teria decido que ali seria instalada a capital do Tocantins.
Foto do topo: Júnior Suzuki
Compartilhe essa notícia