Imagens mostram o combate a incêndio que destruiu veículos em pátio da polícia de Palmas

Local atingido é onde fica carros apreendidos. Fogo foi controlado durante uma operação de várias forças de segurança.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram a destruição provocada por um incêndio em um pátio da Polícia Civil, em Palmas, neste sábado (28). O balanço inicial indica que dois mil veículos foram destruídos. As chamas foram controladas após uma operação que envolveu várias forças de segurança.

Segundo os bombeiros, a ação para combater o fogo “foi intensa, exaustiva e longa”.

Ao longo da tarde a nuvem de fumaça preta formada no local pôde ser vista de longe por moradores de diferentes regiões de Palmas. Quem passava na NS-10, perto do pátio em que os carros foram destruídos, conseguia ouvir barulhos de pequenas explosões.

Segundo os bombeiros, antes de chegar ao local, as chamas estavam sendo combatidas em uma área de mata ao lado, mas “o fogo atingiu os carros após as fortes rajadas de ventos soprarem em direção ao pátio”, informou a corporação.

A Secretaria de Segurança Pública diz que a origem do fogo ainda é investigada.

As chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de brigadistas da Prefeitura de Palmas, equipes da Defesa Civil, homens do Exército e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A aeronave fez voos de reconhecimento e coletou água no lago do Parque Cesamar, que fica ao lado do incêndio, para fazer lançamentos no fogo.

Incêndio na serra do Lajeado

O Corpo de Bombeiros, equipes de órgãos ambientais e outras forças de segurança se mobilizam neste domingo (29) para controlar uma queimada que atinge a serra do Lajeado, na região central do estado. O incêndio começou na manhã do sábado (28) e entrou no segundo dia encobrindo a parte central do plano diretor de Palmas em fumaça.

Segundo os bombeiros, o incêndio de grandes proporções atinge, inclusive, a região de chácaras de Palmas, onde moram centenas de famílias. Cerca de 30 pessoas estão mobilizadas no combate em terra, entre profissionais dos Bombeiros, da Defesa Civil, do Ciopaer e brigadistas.

Apesar do fogo ter começado no sábado, o combate neste local só foi intensificado no domingo. Isso porque ao longo do primeiro dia as equipes acabaram precisando priorizar um incêndio que atingiu um pátio de veículos da Polícia Civil na capital.

Como havia combustível armazenado em um tanque no local e o risco de uma explosão de grandes proporções na área urbana, as equipes ficaram mais mobilizadas nesta ocorrência.

fogo na serra
Foto: Divulgação

Por G1