Idoso tem casa invadida e é assassinado com golpes de facão ao reagir a assalto

Crime aconteceu em Darcinópolis, no norte do Tocantins. Suspeito é um foragido de presídio em Marabá e foi preso horas depois pela PM.

Compartilhe:

Um idoso de 77 anos foi morto dentro da própria casa em Darcinópolis, na região norte do estado, durante uma tentativa de roubo. Segundo a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ainda segundo a PM, o criminoso foi localizado e preso horas depois pelos policiais. O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito e a vítima foi identificada como Thiago Ernesto na Silva.

A PM informou que quando uma equipe chegou ao local encontrou a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os policiais começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem, identificado como Ernandes Nascimento Pereira, de 19 anos, com lesões no braço. Ao ser questionado, ele confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso dormia, mas teria acordado no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal.